03/04/2022 às 19h22min - Atualizada em 03/04/2022 às 19h22min

Justiça Federal retoma atendimentos presenciais no Piauí a partir de segunda-feira

Redação
Foto: Ascom/TRF1

As atividades presenciais da Justiça Federal serão retomadas no Piauí na próxima segunda-feira (04). Conforme decisão plenária do Tribunal Regional Federal (TRF1), publicada sexta-feira (01), 75% dos atendimentos passam a acontecer de forma presencial.

Inicialmente, além de atendimento presencial, foram estabelecidos o retorno das audiências e julgamentos de forma presencial, o ingresso dos advogados nas dependências das seções sem prévio agendamento, a retomada do horário regular de atendimento, entre às 08 h e 18h, e a autorização de funcionamento das salas da OAB nos prédios das seções e subseções judiciárias. 

As tratativas foram iniciadas no último dia 11 de março pela Comissão de Relação com o Poder Judiciário da OAB-PI, em reunião com o juiz Nazareno César, diretor do Foro da Justiça Federal. Integrantes da OAB estiveram reunidos ainda com o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador I’talo Fioravanti, reforçando os pedidos em benefício da advocacia. 

ATENDIMENTO NO TJ-PI

Em respostas as solicitações da Comissão de relação com o Poder Judiciário da OAB Piauí, as atividades presenciais do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI) também serão ampliadas, a partir da próxima segunda-feira (04). A medida foi publicada por meio da Portaria nº 907/2022, que estabelece o retorno presencial de 70%.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »