07/04/2022 às 11h15min - Atualizada em 07/04/2022 às 11h15min

TCE-PI aprova contas de gestão do prefeito Valdecir Júnior referente à 2018

Redação
O prefeito de Curimatá, Valdecir Júnior, obteve do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, nesta quarta-feira (6) a aprovação das contas de 2018, conforme proposta do Relator. Ao cabo do julgamento, o Gestor Valdecir Júnior que também é advogado observou que todas as contas dos exercícios dos seus mandatos de 2001 a 2008 e de 2017 a 2018, analisadas e julgadas até o presente momento pelo TCE/PI foram aprovadas por unanimidade.

“Após análise das contas do exercício de 2018 pelos órgãos competentes, pelo segundo ano consecutivo, o Tribunal de Contas do Estado julgou e emitiu Parecer Favorável à aprovação das contas da nossa Gestão. A Lei de Responsabilidade Fiscal disciplina as regras de como o gestor deve administrar o dinheiro público e devido a isto, o Tribunal de Contas do Estado realiza fiscalização periódica nos municípios", diz o gestor.

Segundo o prefeito, a Prestação de Contas em referência atendeu todos os índices constitucionais e legais, incluindo os limites com gastos de pessoal, educação, saúde, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), superávit financeiro e demais itens.

"Para mim como homem público, esse apontamento é muito positivo porque demonstra que a gestão esta no caminho certo, apesar das dificuldades financeiras. Estamos avançando em melhoramentos em todos os setores, com respeito ao dinheiro público e à responsabilidade fiscal”, disse Valdecir Júnior.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »