22/04/2022 às 11h46min - Atualizada em 22/04/2022 às 11h46min

Ônibus escolar de São Gonçalo do Gurgueia perde o freio e colide contra caminhão na BR-135 em Corrente; VÍDEO

Mal estado de conservação do ônibus teria causado acidente, diz PRF

Viviane Setragni
Portal Corrente
Um acidente com um ônibus escolar do município de São Gonçalo do Gurgueia aconteceu na tarde desta quinta-feira (21/04), no KM 555 da BR-135, na descida da serra da Santa Marta, entre os municípios de São Gonçalo e Corrente.

Segundo informações da PRF, que atendeu a ocorrência, o ônibus fazia a descida da serra, em direção ao município de Corrente, quando perdeu o freio, vindo a colidir contra os veículos que estavam parados na rodovia por causa de uma operação para retirada de uma carreta que havia sofrido um acidente dias antes e que ainda encontrava-se no local.

No acidente, o ônibus colidiu contra um caminhão baú, e este por sua vez colidiu contra uma caminhonete Hilux.

No caminhão, o motorista de 51 anos ficou em estado grave, sendo levado para o Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante. O condutor da caminhonete, um homem de 51 anos, saiu ileso, mas os dois passageiros, um homem de 80 anos e outro de 72,  sofreram lesões graves.

Já o ônibus escolar era ocupado por 32 pessoas, que vinham de São Gonçalo do Gurgueia para participar de um campeonato de karatê na cidade de Corrente, sendo 20 crianças, 6 mães/responsáveis, 5 colaboradores da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia, e o motorista. Destes, o motorista, de 52 anos, sofreu lesões graves, foi levado para o Hospital de Corrente e posteriormente transferido para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano; cinco crianças sofreram lesões leves e duas mulheres adultas também sofreram lesões leves. Uma das crianças sofreu lesão de maior gravidade em uma das mãos e já passou por cirurgia no Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante.

Segundo relatos de testemunhas oculares, o condutor do ônibus teria agido rapidamente para evitar que os danos aos ocupantes do veículo fossem maiores. 

Os feridos do acidente foram atendidos por socorristas particulares de uma empresa de energia solar da região, pelas ambulâncias do SAMU de Corrente e Gilbués, e do Hospital de São Gonçalo do Gurgueia. Imagens mostram o Hospital de Corrente lotado de ambulâncias com feridos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as causas presumíveis do acidente são: falha mecânica, mal estado de conservação e perda de controle do ônibus, e invasão de faixa contrária.






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp