25/04/2022 às 08h34min - Atualizada em 25/04/2022 às 08h34min

Município de Corrente registra 70 dias sem homicídios dolosos

Redação
O município de Corrente completou, nesta última semana, a marca de 70 dias sem nenhum homicídio doloso registrado. A data representa uma vitória sobre o crime organizado, que por vários meses ao longo do último ano ordenou e executou uma série de crimes relacionados à disputa pelo controle do tráfico de drogas. Mais aliviados, os moradores da cidade esperam que o período de paz continue. "A gente estava com tanto medo que todo dia esperava uma nova notícia de morte. Com a presença da polícia nas ruas parece que a situação ficou mais calma", comenta a comerciária Maria Lúcia, moradora do bairro Sincerino.

Segundo o comando do 7º Batalhã0 de Polícia Militar de Corrente, o Major Carlos, uma estratégia de policiamento ostensivo foi adotada nos últimos meses. "Temos realizado rondas estratégicas, abordagens, operações planejadas, com o intuito de melhor servir a sociedade, coibindo a prática de crimes, dentre outros delitos, reduzindo consideravelmente os índices de criminalida", afirma o Comandante.

Ele acredita que o resultado positivo demonstra que a estratégia está no caminho certo, e reafirma que o trabalho continua. "Esse é um dado estatístico muito importante, pois mostra a importância do serviço ostensivo e preventivo, de ter policiais nas ruas diuturnamente, assegurando a sociedade a sensação de segurança e a resposta rápida ao atendimento das ocorrências. 
esse trabalho continua, assim como a articulação entre os GPMS de todos os municípios do Extremo-Sul", pontua.

Confira as imagens das operações realizadas:

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »