26/04/2022 às 16h17min - Atualizada em 26/04/2022 às 16h17min

Deputado denuncia na Assembleia abandono das unidades de saúde da zona rural de Gilbués

Alepi

Usando o tempo destinado aos pequenos avisos na sessão plenária desta segunda-feira (25/04) na Assembleia Legislativa, o deputado Henrique Pires (MDB) denunciou o abandono de cinco Unidades Básicas de Saúde no município de Gilbués, que estão sem atendimento há mais de um ano, conforme denúncia feita pelo vereador Joãozinho (MDB).

São elas as da localidade Enseada, Boqueirão, Compra Fiado, Cacimba e Lagoa Grande, todas sem atendimento, estando apenas os agentes de saúde executando o seu trabalho nas residências da zona rural. Em todo o município, estão em funcionamento apenas as Unidades de Saúde dos bairros São José e São Benedito, ambos localizados na zona urbana.

“É inadmissível numa época como essa, vemos a população sem acesso à saúde. Eu tive a felicidade de levar recursos para a recuperação da rodoviária de Gilbués, recursos para a construção do sistema de abastecimento d’água, para a revitalização do Brejo, um ponto turístico espetacular, e o prefeito atual abandonando as Unidades Básicas de Saúde”, criticou. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »