03/05/2022 às 12h25min - Atualizada em 03/05/2022 às 12h25min

Após cobrança do vereador Joãozinho (MDB), prefeitura de Gilbués dilvuga escala de atendimento médico para zona rural

Portal Corrente
A prefeitura de Gilbués divulgou uma escala de atendimentos do Programa Saúde da Família (PSF) da zona rural do município, com previsão de atendimento médico para localidades da zona rural. A ação acontece após reiteradas denúncias feitas pelo vereador João Rodrigues Tavares (Joãozinho) (MDB) na tribuna da Câmara de Vereadores, destacando o descaso com a população da zona rural, que desde o início dessa gestão, no ano de 2021, encontrava-se sem atendimento médico em nenhuma das unidades de Saúde do interior.

O fato chegou a repercutir também na Assembléia Legislativa do Estado do Piauí, onde o deputado estadual Henrique Pires (MDB) levou ao conhecimento dos demais parlamentares a situação de dificuldade enfrentada pela população de Gilbués.

O vereador Joãozinho comemora a mudança e destaca a importância do papel de um vereador junto ao município. "Estamos satisfeitos com a divulgação dessa escala, embora ainda seja muito pouco o atendimento de apenas uma localidade por semana, temos praticamente a metade da população de Gilbués residindo na zona rural. precisamos de muito mais atendimentos. Mas esperamos que, em um futuro próximo, haja a contratação de novos médicos para que toda a população seja contemplada com um serviço que é básico e essencial", comentou o parlamentar.

Segue abaixo a escala divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde:



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »