04/05/2022 às 12h34min - Atualizada em 04/05/2022 às 12h34min

Educadores de Curimatá participam de curso sobre transtornos escolares

A Secretaria Municipal de Educação de Curimatá promoveu nesta terça -feira (03/05) o curso “Ação sobre os principais transtornos escolares, com ênfase no transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade". O evento reuniu dezenas de  professores, coordenadores e diretores do atendimento educacional especializado para estudantes de 2 a 7 anos da rede municipal de nnsino.

Ministrado por profissionais das Secretarias de Saúde e de Educação, o curso teve como objetivo capacitar os educadores nas áreas de conceituação e adequação metodológica, através da compreensão do funcionamento do TDAH, contribuindo com a atualização e formação continuada da educação especial vinculada ao município.

"Capacitar nossos agentes multiplicadores, principalmente da Educação, é uma ação que adotamos como missão. Atitude certa para quem tem a educação como prioridade”, disse Valdecir Junior, prefeito de Curimatá

Ministraram as palestras as seguintes profissionais:  médica especialista em Psiquiatria Jaiara Macêdo, as enfermeiras Pabline Jacobina e Giovanna Alencar, as  psicólogas Lilian Ribeiro e Caroline Dias, a psicopedagoga Jaqueline Sena, as assistentes sociais Danuca Miridan e Cleomaria Araújo e a  fonoaudióloga Mônica Barreto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp