16/05/2022 às 09h19min - Atualizada em 16/05/2022 às 09h19min

Polícia prende mulheres com mais de 120kg de drogas em ônibus interestaduais no Piauí

Os ônibus haviam saído de São Paulo e de Brasília

Redação

Uma operação da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), realizada durante o domingo (15), resultou na prisão em flagrante de três mulheres que estavam transportando drogas em ônibus interestaduais.

A primeira abordagem ocorreu em um posto de gasolina localizado na Zona Sudeste de Teresina, e teve como alvo uma mulher (52 anos), que estava acompanhada de uma criança de três anos e que estava  em ônibus originado do Estado de São Paulo.

Ao revistarem as bagagens da mulher, as equipes da Depre encontraram, aproximadamente, 83 Tabletes de Maconha, 7 Invólucros grandes de Skank, 6 Tabletes de Cocaína, 3 Invólucros médios de Skank e 4 Tabletes de Haxixe (maior apreensão já realizada desse tipo de Droga pela Depre), totalizando cerca de 100 kg de entorpecentes.

De acordo com o delegado Everton Ferrer, coordenador da Depre, a mulher não informou para quem entregaria a carga de drogas em Teresina.Ainda segundo o delegado, ela já possui antecedente criminal por tráfico de drogas no Maranhão e foi autuada, em flagrante delito, pelo mesmo crime.

A segunda abordagem foi realizada no Terminal Rodoviário de Teresina. Os policiais da Depre revistaram as bagagens de duas mulheres (30 e 31 anos) que desembarcavam de um ônibus que saiu de Brasília (DF).

Com elas, foram encontrados 10kg de Maconha, 10kg de Crack e 500g de Cocaína. As duas mulheres foram conduzidas à sede da DEPRE, onde foram autuadas por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

De acordo com a Depre,  a prisão das três mulheres e a apreensão de mais de 120kg de drogas têm origem em denúncias anônimas encaminhadas para os canais de comunicação com a população, que vem contribuindo diariamente no combate ao tráfico de drogas na capital e no Estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »