17/02/2014 às 13h57min - Atualizada em 17/02/2014 às 13h57min

Homem é preso portando drogas no bairro Aeroporto em Corrente

Acusado será indiciado por tráfico de drogas

Portal Corrente

Um homem de iniciais E.S.L, 38 anos, foi preso em flagrante, na noite de sexta-feira (14), no bairro Aeroporto, município de Corrente, portando  drogas. A Polícia Militar realizava uma ronda noturna no bairro e ao adentrar num bar, identificou um homem que entrou rapidamente no banheiro, ao perceber a presença do patrulhamento ostensivo. No banheiro, foram encontrados apenas papelotes de alumínio. Já do lado de fora da janela, foram encontradas 8 gramas de maconha. O homem foi preso em flagrante e conduzido até a 10ª Delegacia de Corrente.

A polícia civil tipificou o crime como tráfico, pois, apesar da pequena quantidade de drogas apreendida, as circunstâncias evidenciam a situação de flagrância, não peso uso ou consumo, fato refutado pelo próprio conduzido, mas pelas circunstâncias diversas da situação.

O delegado Rodrigo Morais afirma que a pequena quantidade de drogas , neste caso, não pode ser analisada isoladamente para fins de diferenciação do tráfico do porte para consumo. “Não podemos usar a pequena quantidade para descaracterizar o tráfico, pois ocorre em inúmeros casos do traficante exercer o crime vendendo pequenas quantidades, com o intuito de ludibriar as autoridades”, esclareceu.

O acusado será indiciado pelo crime de tráfico de drogas, sendo enquadrado no Art. 33 da Lei de Drogas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »