23/05/2022 às 22h10min - Atualizada em 23/05/2022 às 22h10min

Feira Nordestina da Agricultura Familiar terá lançamento nesta quarta-feira (25) no Piauí

A governadora Regina Sousa fará o lançamento estadual da Feira, que acontecerá em Natal-RN no mês de junho

Redação

Para fortalecer a integração regional de políticas públicas em torno da produção de alimentos saudáveis, o Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), lança, nesta quarta-feira (25), a I Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes). A apresentação do evento – que ocorrerá em junho – será às 12h, no Palácio de Karnak e será conduzida pela governadora do Piauí, Regina Sousa.

 A Fenafes é anunciada como a “Grande Festa da Colheita” e tem realização pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do RN – Unicafes e as Secretarias Estaduais da Agricultura Familiar do Nordeste. A iniciativa é da Câmara Temática da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste, do qual o Piauí faz parte.

 O objetivo da Feira é fortalecer iniciativas de integração de políticas públicas articuladas por todos os estados do Nordeste, em torno do Programa de Alimentos Saudáveis do Nordeste – PAS/NE. O evento deve contar com a participação de 150 cooperativas e associações, envolvendo mais de 500 expositores, com um público visitante estimado para 10 mil pessoas. O Piauí levará para Natal representantes de 22 entidades e associações, uma caravana composta de 110 pessoas para apresentar a riqueza da agricultura familiar piauiense.

 “Será uma grande oportunidade para os agricultores e agricultoras familiares de todo o Nordeste apresentarem e venderem seus produtos durante uma semana num espaço exclusivo. Teremos espaços para que os estados mostrem os produtos, experiências exitosas, palestras, comidas típicas, forró pé de serra e vários outros atrativos, tudo com o objetivo de mostrar que a agricultura familiar é rica e diversificada. O Piauí fará bonito, não temos dúvidas disso”, afirma Patrícia Vasconcelos, secretária da Agricultura Familiar.

 A Câmara Temática da Agricultura Familiar busca articular pactos entre os entes, os nove estados consorciados, formular, aperfeiçoar e apoiar a implementação de políticas públicas para a agricultura familiar, de modo a possibilitar a atuação do Consórcio Nordeste enquanto ferramenta de gestão.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »