31/05/2022 às 10h45min - Atualizada em 31/05/2022 às 10h45min

Mulheres da zona rural de Sebastião Barros serão beneficiadas com serviços do ônibus lilás nesta quarta-feira (1)

Ascom
Nesta quarta-feira, 1º de junho, a Prefeitura de Sebastião Barros, em parceria com a Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres, estará oferecendo os serviços do Ônibus Lilás na localidade Pitombas, zona rural do município. O ônibus lilás é uma unidade móvel de atendimento psicossocial, assessoria jurídica  e informações de enfrentamento â violência doméstica, através de palestras e rodas de conversas.
 
Na ocasião, também serão ofertados diversos serviços à comunidade em geral, em parceria com as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação e Conselho Tutelar.
 
“A Assistência Social estará ofertando os seus serviços técnicos da secretaria, como atualização do CadÚnico, Auxílio Brasil, Programa Criança Feliz e atendimento psicológico; a secretaria de Saúde estará realizando atendimentos específicos à população, e a Secretaria de Educação foi a responsável por toda a mobilização, trazendo as mães dos estudantes para estarem presentes no evento, sendo beneficias pelos serviços”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Grabriela de Carvalho Dias.
 
A ação social vai acontecer na Escola Nossa Senhora da Conceição, a partir das 8h.

Confira o cronograma dos serviços que serão ofertados:

Ônibus Lilás: Palestra sobre o enfrentamento da Violência contra a mulher, capacitação da equipe.

Secretaria de Assistência Social: Atendimento com Assistentes Sociais, Psicóloga, Atendimento do CADUNICO e Programa Auxílio Brasil, Atendimento e Cadastramento do Programa Criança Feliz, carteira do Idoso, Passe Livre sorteio de brinde e Lanche.

Secretaria de Saúde: Aferição de pressão arterial, Glicemia, temperatura e orientações sobre saúde da Mulher.

Secretaria de Educação: Atendimento com a equipe de Educação de Pitombas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »