02/06/2022 às 10h40min - Atualizada em 02/06/2022 às 10h40min

Mulheres da zona rural de Sebastião Barros participam de evento voltado para o enfrentamento à violência

A ação foi uma iniciativa da Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres, em parceria com a Prefeitura de Sebastião Barros.

Redação
Mulheres da zona rural do município de Sebastião Barros participaram, nesta quarta-feira (31), de uma ação voltada para o enfrentamento à violência contra as mulheres, uma iniciativa da Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres, em parceria com a Prefeitura de Sebastião Barros. A ação, que contou com a presença do ônibus lilás, aconteceu na Escola Nossa Senhora da Conceição, localidade Pitombas, e contou a presença e participação das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, além do Conselho Tutelar.

Na ocasião, as convidadas ouviram uma palestra ministrada pelas técnicas da Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres, e participaram de uma roda de conversas, onde puderam esclarecer dúvidas e trocar experiências e relatos sobre situações de violência, além de receberem orientações sobre as medidas a serem tomadas nestas situações.

"A violência doméstica é uma realidade em muitas casas, mas é um assunto que ainda causa constrangimento e vergonha para a maioria das mulheres que são vítimas de parceiros, ex-parceiros e até outros familiares, e essa é uma oportunidade única de trazermos essas questões. Precisamos superar o silêncio e levar ao conhecimento das autoridades as situações de abuso, todas as mulheres, da cidade e do campo, têm o direito a uma vida digna e de poderem fazer as próprias escolhas, sem terem suas vidas ameaçadas. E nós também temos a obrigação de denunciar os casos que temos conhecimento, podemos estar salvando uma vida com uma simples denúncia", comenta a secretária municipal de Assistência Social, Gabriela de Carvalho Dias.

Além das palestras e rodas de conversas, diversos serviços foram oferecidos às participantes, ofertados por todas as secretarias presentes. As mulheres também participaram de um lanche e sorteio de brindes, em um momento de descontração.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »