06/06/2022 às 09h02min - Atualizada em 06/06/2022 às 09h02min

Governo do Estado conclui restauração de rodovia em Barreiras do Piauí

Equipes da empresa contratada pelo DER atuaram em 20,4 km da PI-260, que liga o município à BR-135

Redação

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), concluiu a obra de restauração da PI-260, entre o município de Barreiras do Piauí e o entroncamento da BR-135, no Território Chapada das Mangabeiras.

As equipes da empresa contratada pelo DER-PI executaram serviços no trecho de 20,4 km da rodovia. “Deste total, restauramos por completo 12 km da via e utilizamos dois procedimentos, como Tratamento Superficial Duplo (TSD), com banho diluído, e o microrrevestimento a frio com emulsão. Demos maior vida útil à pista e segurança aos condutores”, explica Felipe Eulálio, diretor-geral do órgão.

A etapa final dos trabalhos foi encerrada com a entrega da nova sinalização vertical e horizontal. Por meio do PRO Piauí, foram investidos cerca de R$ 6,2 milhões em toda a obra, que facilita o acesso das famílias de Barreiras do Piauí a municípios vizinhos, como Gilbués, Corrente e Cristalândia.

O Território Chapada das Mangabeiras está localizado no Cerrado piauiense e abrange 24 cidades. Entre as potencialidades da região estão agronegócio, extrativismo, bovinocultura, turismo e energia solar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »