06/06/2022 às 12h26min - Atualizada em 06/06/2022 às 12h26min

Renato e Seus Blue Caps se apresentam em Corrente no próximo sábado (11)

Viviane Setragni
Po

O grupo musical Renato e Seus Blue Caps irão apresentar seu repertório repleto de sucessos inesquecíveis na Casa da Cultura de Corrente no próximo sábado, 11 de junho, através do projeto Seis e Meia, da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PI). 

A banda, que é um clássico do rock nacional, vai passar pelas cidades de Corrente, Bom Jesus, Floriano e Teresina. 

O show de abertura, em Corrente, ficará por conta de Cícero Rocha de Lima.

A venda dos ingressos começa dia 8 de junho na bilheteria da Casa da Cultura. 

A Banda

O grupo foi formado em 1960 pelos irmãos Renato Barros, Ed Wilson e Paulo César Barros, Euclides de Paula (futuro guitarrista-solo e arranjador do grupo instrumental The Pop's) e Gelson, jovens moradores do bairro da Piedade, no Rio de Janeiro, com o nome Bacaninhas do Rock da Piedade.

O primeiro nome foi censurado e o grupo mudou de nome, inspirados num conjunto norte-americano de rock and roll e rockabilly, Gene Vincent and His Blue Caps. Tocaram no rádio e em programas de televisão, como Os Brotos Comandam, da TV Rio, apresentado por Carlos Imperial.

Gravaram o primeiro compacto em 1962 e se notabilizaram principalmente pelas versões que faziam de músicas de língua inglesa (a maioria britânicas), como "Não Te Esquecerei", versão de "California Dreamin'", de The Mamas & The Papas, "Menina Linda", versão de "I Should Have Known Better" e "Até o Fim", versão de "You Won't See Me", dos Beatles.

Em 1963, Ed Wilson saiu do grupo e iniciou carreira solo, sendo substituído por Erasmo Carlos, que teve uma participação breve no grupo. Tornaram-se um sucesso se apresentando no programa Jovem Guarda, em shows, festas e bailes. Em 1966 apareceram no filme Rio, Verão & Amor.

Em 28 de julho de 2020, o vocalista, guitarrista e líder da banda, Renato Barros, faleceu aos 76 anos. O grupo era formado por Renato Barros, voz e guitarra; Paulo César Barros, voz e contrabaixo; Erasmo Carlos, substituto de Edson Barros, voz; Carlinhos, guitarra; Tony e mais tarde Gelson, bateria; e Cid, saxofone.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp