07/06/2022 às 19h17min - Atualizada em 07/06/2022 às 19h17min

Curimatá sobe 91 posições no ranking estadual da Atenção Básica de Saúde

Redação
A cidade de Curimatá subiu 91 posições no ranking estadual do programa Previne Brasil, de 168º para 77º, do Ministério da Saúde, que mede os indicadores de desempenho e qualidade da atenção básica de saúde nos municípios. A nível territorial, a cidade ocupa o 6° lugar entre os 24 municípios, do sul do Estado, que fazem parte da Chapada das Mangabeiras. Os dados são referentes ao primeiro quadrimestre de 2022.
 
O prefeito Valdecir Júnior mencionou sobre a satisfação de alcançar índices ainda melhores. “Melhorar esse índice, principalmente diante de uma pandemia, é muito gratificante. É o resultado do compromisso dos servidores da Secretaria de Saúde, que trabalharam, incansavelmente, nesses últimos dois anos. Nossa gratidão a toda equipe”, disse Júnior.
 
Conforme declaração do secretário Municipal de Saúde, Josonilson Miranda, a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão(PEC), o empenho das equipes do Programa da Saúde da Família e o foco do chefe do Executivo, Valdecir Júnior em colocar a Saúde como prioridade foram fatores importantíssimos para este avanço. "E nosso compromisso é de continuar avançando para o bem-estar de nossa população" pontuou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »