13/06/2022 às 16h37min - Atualizada em 13/06/2022 às 16h37min

Prefeito Pablo Carvalho comemora sucesso da 19ª Vaquejada de Pitombas

Viviane Setragni
Portal Corrente
Show de Hugo e Ray na noite de sábado
O prefeito do município de Sebastião Barros, Pablo Carvalho, comemora o sucesso da 19ª Vaeujada de Pitombas, realizada entre os dias 10 e 12 de junho, último final de semana, no Parque Antônio Pereira Lisboa. Com público estimado de 10 mil paritcipantes da festa, que coincide com os festejos de Santo Antônio, padroeiro daquela localidade da zona rural, o evento já é considerado um dos maiores da história da cidade, se não o maior.de todos os tempos.

Na sexta-feira, 10 de junho, os trabalhos já iniciaram logo cedo na pista de vaquejada. À noite, na solenidade oficial de abertura, aconteceu o concurso de Miss Vaquejada, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, e que elejeu a jovem Lilia Vitória como representante da mulher sebarriense. As apresentações culturais da noite ficaram por conta de Hit No Comando, VJ Bota Bom e Gleydson Gavião.

 
Concurso Miss Vaquejada

Mas foi no sábado que a festa, famosa em toda a região extremo-sul do estado, ficou completamente lotada, levando uma verdadeira mutidão para dançar e cantar nos shows de Sela Vaqueira, dos goianos Hugo e Ray e do correntino Tetezinho, que fechou as apresentações culturais. Durante todo o dia o local contou com a presença de autoridades políticas de toda a região, como os prefeitos Moisés Filho, de Cristalândia, Jabes Júnior, de Riacho Frio, Moreninho, de Avelino Lopes, o deputado federal Júlio Cesar e o deputado estadual Georgiano Neto, já em clima de pré-campanha, além de lideranças políticas conhecidas e pessoas da sociedade.
 


Depois de um dia inteiro de movimentada pista de vaquejada, o domingo encerrou com as apresentações culturais de Xuladinho, Alex Alves e Pegada dos Três.

Em suas redes sociais, o prefeito agradeceu a presença de todos os visitantes e comemorou o sucesso da festa: "Foi uma festa maravilhosa, surpreendente, atendeu todas as expectativas, vimos o povo feliz com esse mega evento! As festividades de Santo Antônio e a 19ª Vaquejada entram para a história, tivemos a maior de todos os tempos em termos de organização e participação popular! Gostaria de agradecer à Deus, à toda equipe que nos ajudou na construção desse evento, à população em geral pela presença e a todos os vaqueiros e visitantes pela demonstração e grandeza em comparecer e brincar com alegria e paz! Gratidão por tudo!", registrou Pablo Carvalho.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »