20/06/2022 às 09h16min - Atualizada em 20/06/2022 às 09h16min

Professores de Gilbués realizam Conferência sobre precatórios do FUNDEF

Com apoio do vereador Joãozinho, os profissionais da educação analisaram as novas leis e definiram diretrizes para acompanhar o processo até a efetivação do rateio conforme a Emenda constitucional 144.

Educadores da rede municipal de ensino de Gilbués, com apoio do vereador João Rodrigues Tavaeres (MDB), o vereador Joãozinho, estiveram reunidos no último sábado (18) para a realização de um conferência no auditório da Câmara de Vereadores, com o objetivo de debater sobre os precatórios do Fundef. Por determinação da justiça, a União foi sentenciada a pagar R$ 21.229.342,62 (vinte e um milhões, duzentos e vinte e nove mil, trezentos e quarenta e dois reais e sessenta e dois centavos) referente aos precatórios, dos quais 60% pertence aos professores que lutam pela efetiva liberação do recurso.

Também participaram da conferência os advogados Dr. Antônio Carlos Araújo e Dr. Paulo Galvão, que representam os professores, os quais analisaram as novas leis e definiram diretrizes para acompanhar o processo até a efetivação do rateio, conforme a Emenda constitucional 144. 

Segundo o vereador Joãozinho, assim que a justiça ordenar o município será obrigado a ratear o recurso para os professores. "Estou prestando total apoio aos profissionais da educação nesta ação, na qual eles já saíram vitoriosos, mas que o município ainda resiste com todos os recursos jurídicos para não efeturar o rateio. Assim que a justiça determinar, a questão irá para a Câmara e o prefeito terá sim que fazer o rateio", acrescenta o parlamentar.

Estiveram presentes na conferência cerca de 60 profissionais da educação.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »