19/02/2014 às 08h05min - Atualizada em 19/02/2014 às 08h05min

PRF deve instalar posto em Bom Jesus

Previsão é para o segundo semestre

Cidade Verde
A Polícia Rodoviária Federal estima que no segundo semestre de 2014 já poderá abrir seu posto em Bom Jesus, 632 quilômetros ao Sul de Teresina (PI). O Governo do Estado vai ceder área para instalação da delegacia. 
 
O projeto para cessão do imóvel na cidade já foi enviado pelo governador Wilson Martins para a Assembleia Legislativa, a quem cabe autorizar tal uso de forma gratuita. O imóvel fica na BR-135 e terá três salas a disposição da PRF pelo prazo de 10 anos, que é prorrogável. 
 
De acordo com o inspetor Rameiro, coordenador de Relações Públicas da PRF, o órgão aguarda ainda o início do curso de formação de novos policiais, previsto ainda para fevereiro. Serão 1.000 novos profissionais em fase de aprendizado durante três meses. A expectativa é de que 80 deles venham para o Piauí. 
 
O posto da BR-135 é uma reivindicação antiga da região. O trabalho de cobertura por parte da PRF é difícil. "Em razão da distância, há essa dificuldade. O posto mais próximo de Bom Jesus é o de Floriano", explica Rameiro. A distância entre as duas cidades chega a 350 quilômetros. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »