12/07/2022 às 11h59min - Atualizada em 12/07/2022 às 11h59min

Eleitores de Corrente devem ficar atentos às mudanças nos locais de votação

Há mudanças nas seções das escolas João Pacheco, Coronel Justino e Marinho Lemos, além da Emater

Viviane Setragni
Portal Corrente

As eleições deste ano contarão com algumas mudanças nos locais de votação para os eleitores do município de Corrente. O aviso nº 1 - TRE/22A ZONA foi expedido nesta terça-feira, 12 de julho, pelo juiz eleitoral Maurício Machado Queiroz Ribeiro e determina as seguintes alterações:

Todos os eleitores da Unidade Escolar Desembargador João Pacheco Cavalcante, da Unidade Escolar Coronel Justino e da EMATER no município de Corrente, passarão a votar, já nesta eleição, no Instituto Federal do Piauí (IFPI). O motivo é que a Unidade Escolar Desembargador João Pacheco Cavalcante foi demolida e a Unidade Escolar Coronel Justino está passando por reformas e não teria uma estrutura adequada nem acessibilidade para as pessoas com deficiência. Já o local de votação da EMATER possui um espaço reduzido e está superlotado.

Quanto aos eleitores das seções 96, 100 e 140, da Unidade Escolar Marinho Lemos, eles passarão a votar na Creche Municipal Tia Cecy.

O magistrado considera que os dois novos locais de votação, IFPI e Creche Municipal Tia Cecy,  possuem excelente estrutura, com salas climatizadas, atendendo às recomendações do CNJ e do TSE quanto à  acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência.

Lembrando que qualquer eleitor pode consutar o seu local de votação no autoatendimento do eleitor, no campo "onde votar" no site 
 www.tse.jus.br, bem como no aplicativo de celular E-Título, que pode ser baixado para smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android.

O Cartório Eleitoral reforça a importância de baixar o aplicativo E-título, já que além de ser um um documento oficial, possui diversas funcionalidades, podendo emitir certidões, gerar guias para pagamento de multas e apresentar justificativas.

Por fim, a Justiça Eleitoral esclarece que o próprio eleitor pode imprimir o seu titulo eleitoral no site: www.tse.jus.br, no campo autoatendimento ao eleitor no botão "imprimir título eleitoral".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »