14/07/2022 às 11h53min - Atualizada em 14/07/2022 às 11h53min

Curso de Pedagogia da UESPI participa com projeto lúdico da 45ª Expocorrente

Viviane Setragni
Portal Corrente
O Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Corrente, participa da 45ª Expocorrente com o projeto Mundo Encantado. Com a participação de acadêmicos e professores do curso, são oferecidas, em um estande exclusivo da universidade, atividades de contação de histórias, teatro, músicas, jogos e brincadeiras às crianças que criculam diariamente pelo Parque de Exposições Gov. Alberto Tavares Silva.

O professor Enilson Gladiel Miranda de Sousa, que ministra a disciplina Arte e Educação, explica que idealizou e aplicou o projeto inicialmente nos 5º e 7º blocos. "Elaborei o projeto e encaminhei à coordenação do curso. Com a sua aprovação, estendemos a todos os blocos da Pedagogia e hoje estamos presentes na Expocorrente, integrando a universidade à comunidade, levando cultura, educação e entretenimento às crianças que por lá estão", conta o professor.

O coordenador do curso de Pedagogia da UESPI de Corrente, prof. Dr. Marcos Vinício de Santana Pereira, ressalta que é a primeira vez que o curso tem participação ativa durante a feira. "O professor Alcir Rocha, diretor do nosso campus,  propôs um caráter interdisciplinar no stand da UESPI. Nos perguntamos como seria essa participação da Pedagogia durante a Expocorrente - sabíamos que haveria muitas crianças no parque, especialmente dos pais que estão trabalhando no evento - expositores, professores, vendedores, etc., daí achamos interessante propor atividades lúdicas, como teatro e contaçao de história, como uma forma de entreter as crianças e dar um apoio aos trabalhadores do evento", comenta.

O professor acrescenta que a resposta positiva do público estimulou os acadêmicos. "Foi uma experiência inédita para muitos alunos, mas a resposta do público nos deu confiança para repetir na próxima Expocorrente, com a expertise adquirida da edição 2022, uma participação mais rica em recursos pedagógicos, oferecendo ao público o que é produzido no campus diariamente. Este ano foi apenas um laboratório para as próximas edições", avalia.


Confira a programação do projeto para os próximos dias:



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »