26/07/2022 às 10h08min - Atualizada em 26/07/2022 às 10h08min

Secretaria de Segurança vai reforçar monitoramento de facções no interior do Piauí

Cidade Verde

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí vai intensificar o monitoramento das facções criminosas que atuam no estado. De acordo com o secretário, coronel Rubens Pereira, o objetivo é que as forças policiais trabalhem para barrar a instalação de mais grupos criminosos, principalmente em municípios do interior.

Recentemente, a SSP informou que facções estavam tentando migrar para a região Sul do Piauí, que recebeu um maior reforço nas ações policiais.

O secretário Rubens Pereira destacou que a atuação das facções é regional e isso dificulta o trabalho, fazendo com que seja necessário a atuação de forças integradas para conter o avanço desses grupos. 

"Se fosse possível o Piauí, sozinho, enfrentar essa realidade e acabar com ela, [já tínhamos feito]. São Paulo e o Rio de Janeiro já tinham dado essa efetividade, mas as facções são uma realidade naquela região há quarenta décadas", pontuou o coronel Rubens Pereira. 

Por conta disso, o secretário de Segurança defende a união das forças estaduais, federais e nacionais para o combate das facções. 

"O Brasil é um país de grandes fronteiras aquáticas e secas. Elas precisam ser vigiadas, monitoradas. E isso cabe ao Exército, às Forças Armadas. É uma realidade que vamos enfrentar e estamos enfrentando", acrescentou o secretário. 

A ideia da Secretaria de Segurança é levar para outras regiões do Piauí o modelo adotado no litoral do estado, com a Força Tarefa que atua no combate à facções criminosas na região. Como forma de cessar esses grupos criminosos, o grupo tem atacado diretamente as fortunas de líderes faccionados. Em seis meses de atuação, mais de R$ 12 milhões já foram apreendidos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »