19/02/2014 às 20h04min - Atualizada em 19/02/2014 às 20h04min

Secretário Edson Ferreira participa de audiência com governador Wilson Martins

Secretário de Fazenda, Silvano Alencar e a superintendente do tesouro do Estado, Odimirtes Neves, também participaram da reunião

CCOM

O secretário de Mineração, Petróleo e Energia Renováveis do Piauí, Edson Ferreira, participou na manhã dessa quarta-feira de uma audiência com o governador Wilson Martins, com o secretário de Fazenda, Silvano Alencar e com a superintendente do tesouro do Estado, Odimirtes Neves. Entre os assuntos abordados no encontro estão a execução dos trabalhos de combate a gambiarras elétricas em municípios do interior piauiense, os investimentos que o Estado vai receber para geração de energia eólica, além de tratar sobre uma viagem do governador Wilson Martins e do secretário Edson Ferreira a São Paulo, para uma reunião com empresários do setor de energias renováveis.

Na audiência, o governador Wilson Martins pediu agilidade na execução dos realizados pela Seminper e recebeu dados sobre cada obra que está sendo executada pela Secretaria no estado. Edson Ferreira ainda explicou as demandas da Secretaria  e reivindicou demandas de diversos municípios junto ao governador.

Ainda no encontro, o secretário Edson Ferreira mostrou os dados sobre investimentos que o Piauí deve receber na produção de energia eólica. Ele destacou a atuação da empresa Casa dos Ventos, que já vendeu vários projetos para geração de energia eólica e também comentou sobre o empreendimento da Ômega, localizado no litoral piauiense e prevê investimentos de R$ 250 milhões para gerar energia a partir dos ventos.

Edson Ferreira acrescentou que dia 25 de fevereiro para São Paulo junto com o governador Wilson Martins, onde vão se reunir com empresários interessados em investir na produção de energias renováveis no Piauí. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »