08/08/2022 às 11h19min - Atualizada em 08/08/2022 às 11h19min

Turistando Piauí leva influenciadores digitais para conhecer cidades com roteiro religioso

Redação

A segunda temporada do projeto Turistando Piauí continua percorrendo as cidades piauienses com o intuito de explorar os potenciais turísticos locais, divulgando o Estado através das redes sociais de influenciadores digitais. Esta semana, a equipe fez um roteiro religioso, visitando as cidades de Santa Cruz dos Milagres, Oeiras, Floriano e Amarante.

De acordo com a influenciadora digital, Maria Angélica Chaves, @magecachaves, em Floriano, a equipe conheceu a cidade cenográfica onde acontece o espetáculo da Paixão de Cristo, durante o período da Semana Santa. Na oportunidade, também visitaram o mosteiro das monjas confessionistas, que vivem enclausuradas e dedicam a vida à oração e adoração ao Senhor.

“Acho o projeto uma iniciativa incrível, pois mostra, até para nós piauienses, histórias que não conhecemos. É muito importante passar isso para a população, principalmente da forma como o projeto aborda: dinâmico e de certa forma trazendo um entretenimento para a população, conhecendo nossas potencialidades na área do turismo”, afirma Maria Angélica Chaves.

Em Oeiras, a equipe visitou a primeira igreja do Piauí, a igreja de Nossa Senhora da Vitória e conheceu um pouco mais das atividades da Semana Santa, como a Procissão do Fogaréu e a Procissão do Senhor Morto. Em Santa Cruz dos Milagres, os influenciadores conheceram um pouco da história da Santa Cruz, o santuário e conversaram com os fiéis. Em Amarante, os participantes conheceram o Museu do Divino, que possui inúmeras imagens de adoração ao Espírito Santo, e que foi feito como uma forma de homenagear a festa do Divino, que é uma tradição da cidade.

Contando com a participação de influenciadores digitais locais e nacionais, desde o ano passado, quando teve início, o projeto Turistando Piauí vem contribuindo para alavancar o turismo no Piauí, atraindo novos visitantes, assim como estimulando os piauienses a descobrirem as belezas do Estado. As inúmeras belezas do Piauí serão contempladas em 4 roteiros: natureza, aventura, litoral e religioso.

Também participaram da viagem para conhecer roteiros de cunho religioso os seguintes influenciadores digitais: Hiandara Santos @hiandarasantos; Luciana Moura @lucianamoura; e André Lobo @andreloboo. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »