17/08/2022 às 08h09min - Atualizada em 17/08/2022 às 08h09min

Polícia Militar realiza apreensão de dois caminhões por crime ambiental em Avelino Lopes

Os dois veículos estavam carregados de madeira da espécie aroeira, sem licença válida para transporte ou de origem.

Viviane Setragni
Portal Corrente
A Polícia Militar apreendeu dois caminhões na zona rural do município de Avelino Lopes, Extremo-Sul do estado do Piauí, pelo transporte ilegal de madeira. As apreensões aconteceram em um intervalo de 4 dias, o primeiro no dia 13 e o segundo nesta terça-feira, dia 16 de agosto.

Na primeira apreensão, a guarnição realizava o serviço de ronda na PI 255 às 3h30 da madrugada, quando avistou um caminhão carreta graneleiro trafegando em direção ao município de Buritirama/BA. Tendo conhecimento da intensa exploração e trasporte ilegal de madeira na região, foi realizada a abordagem ao caminhão e constatado que estava carregado com toras de aroeira, transportada ilegalmente sem licença válida. De acordo com o Capitão Gomes, o motorista, de iniciais M.M.F., 35 anos, é reincidente no crime.

A segunda apreensão aconteceu na madrugada de ontem (16), por volta das 4h50, quando a guarnição de serviço realizava patrulhamento ostensivo e deparou-se com um caminhão de cor azul, na estrada que liga a zona urbana de Avelino Lopes à localidade Boca do Cipó, zona rural do município. Na abordagem ao veículo, constatou-se que ele estava carregado de madeira, igualmente da espécie aroeira, sem licença válida para o transporte. 

Nas duas ocasiões foram lavrados os Termos Circunstanciados de Ocorrência por crime ambiental, permanecendo os caminhões apreendidos no pátio da 4ª Cia/7ºBPM até posterior deliberação.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »