06/03/2014 às 09h43min - Atualizada em 06/03/2014 às 09h43min

Servidores do TJ entram em greve por tempo indeterminado no Piauí

Categoria reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

G1

Os servidores do Tribunal de Justiça do Piauí iniciam a partir desta quinta-feira (6) greve por tempo indeterminado. Com a paralisação, as audiências e a distribuição de processos não serão feitas. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores judiciários, Carlos Eugênio, a categoria reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

“Queremos o reajuste salarial levando em conta a inflação de 6%, com retroativo ao mês de janeiro, mas o governo só nos ofereceu 4% e no mês de maio”, informou Carlos Eugênio.

Segundo Carlos Eugênio, todos os servidores do Tribunal estão em greve a partir de desta quinta. “Vamos respeitar a lei e permanecer com o mínimo de servidores trabalhando. Não queríamos isso, mas infelizmente chegou a essa situação”, disse.

O presidente do Sindicato reivindica ainda a realização de um concurso público para contratação de servidores. “Estamos precisando de mais de 1200 servidores em todos os níveis. Pela falta de trabalhadores, nossa carga horária é a maior do país, com sete horas diárias, e não recebemos nada a mais por isso, não temos direito a hora extra”, reclamou.

Carlos Eugênio destacou ainda a falta de estrutura em todos os prédios do interior. “Os fóruns de cidades grandes como Campo Maior e Parnaíba ameaçam desabar, sendo que a situação é a mesma nos prédios em todo estado”, declarou Carlos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp