09/03/2014 às 02h28min - Atualizada em 09/03/2014 às 02h28min

Wilson Martins autoriza licitação para retomada do acesso à Chapada das Mangabeiras

Prefeito Jesualdo Cavalcanti esteve com o governador nesta sexta-feira

Portal Corrente

O prefeito Jesualdo Cavalcanti esteve reunido com o Governador Wilson Martins, nesta sexta-feira (7), com o objetivo de viabilizar uma ordem para o Secretário dos Transportes, Avelino Neiva, abrir licitação para a retomada das obras da subida da Chapada das Mangabeiras,  pedido prontamente atendido pelo governador.

A construção de uma estrada que ligue o município de Corrente ao Jalapão é uma antiga solicitação da região. Em 1890, a Câmara Municipal de Corrente enviou ao governo central uma carta pedindo a construção da estrada, que hoje, 124 anos depois, está próxima de ser construída. O governador Wilson Martins, há cerca de um ano, sinalizou que a obra poderia tornar-se realidade, afirmação reiterada por ele durante sua visita à 38ª Expocorrente, em julho de 2013.

O Prefeitura de Corrente já  depositou a primeira parcela da contrapartida necessária para a construção da estrada que liga a BR 135 à localidade de Morro Redondo, com extensão de 12 quilômetros, que faz parte da primeira etapa da extensão total da estrada que futuramente ligará o município de Corrente à Chapada. Esta primeira etapa aguarda ainda a inclusão de recursos do PAC 3.

Além de permitir a escoação da produção dos cerrados, a estrada diminuirá a distância do município de Corrente à capital do Tocantins, Palmas. O prefeito Jesualdo Cavalcanti também acredita que a ligação contribuirá para a criação de um corredor turístico entre os dois estados, desde o Jalapão, referência em turismo ecológico, à Serra da Capivara e à Serra das Confusões, hoje visitadas por pessoas de todo o Brasil e até do exterior, fortalecendo o turismo em grande parte do estado, gerando renda e fomentando o empreendedorismo.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »