14/06/2023 às 17h11min - Atualizada em 14/06/2023 às 17h11min

W. Dias e Equatorial Piauí anuncia 1,7 mil vagas de emprego para inscritos no CadÚnico no Piauí

Redação

O Grupo Equatorial Energia e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias (PT), lançaram nesta quarta-feira (14/06) o programa “Bem Social”, que tem em vista garantir oportunidades de emprego aos beneficiados pelo Cadastro Único do Governo Federal Inicialmente, serão oferecidas 1.700 vagas de trabalho. O evento também celebrou o primeiro lugar nacional do Piauí em aderência à Tarifa Social de Energia Elétrica, onde a Equatorial Piauí lidera o ranking da Aneel pelo terceiro ano consecutivo.

As ofertas de emprego serão divididas entre as empresas Equatorial Serviços (700) que direcionará as vagas para o Call Center, em Teresina, e a Echoenergia (1.000) que utilizará as oportunidades de trabalho na construção de um complexo de energia solar no município de Ribeiro Gonçalves, no sul do Piauí.

"O Grupo tem como um de seus objetivos, contribuir para o desenvolvimento dos Estados onde atua, e aqui no Piauí não poderia ser diferente. Essas novas vagas de emprego vêm para garantir mais renda e dignidade a pessoas que precisam dessa oportunidade para melhorar de vida”, destaca o CEO do Grupo Equatorial Energia, Augusto Miranda.

Vagas para o Call Center

Com as novas posições de trabalho no Call Center, o grupo aumenta a sua capacidade de atendimento em 99,7%, realizando até 1,1 milhão de chamadas por mês. Além de atender a população piauiense, o Contact Center do Piauí contempla também os outros 6 estados em que o Grupo Equatorial atua (Maranhão, Pará, Alagoas, Rio Grande do Sul, Amapá e Goiás).

“Inciativas como essa fazem parte do que nós acreditamos que é a responsabilidade social e
o foco no cliente. Hoje, o Contact Center do Piauí ganha mais qualidade e rapidez no atendimento, além de gerar emprego para aqueles que mais precisam dele”, ressalta o Presidente da Equatorial Serviços, Maurício Velloso.

Complexo Solar em Ribeiro Gonçalves

A Echoenergia, plataforma de geração e comercialização de energia renovável do Grupo Equatorial, iniciou as obras de um complexo solar fotovoltaico na cidade de Ribeiro Gonçalves, à 569 km de Teresina.

O empreendimento ocupará uma área de 400 hectares e terá uma potência instalada de 223,2 MW. Dessa forma, o complexo contribuirá para a expansão e diversificação da matriz energética da companhia e do país a partir de fontes renováveis.

“Além de levar energia  renovável para o sul do Piauí, vamos gerar cerca 1.000 empregos na região durante a implantação desse projeto. Queremos que o Piauí se desenvolva ainda mais na venda de energia limpa, na geração de renda e oportunidades que esse setor traz para toda a sociedade”, enfatiza o diretor-Presidente da Echoenergia, Tinn Amado.

Tarifa Social

A Equatorial Piauí também celebra, pelo terceiro ano consecutivo, o primeiro lugar no Ranking Nacional de Aderência à Tarifa Social de Energia Elétrica divulgado pela ANEEL- Agência Nacional de Energia Elétrica.

Em 2022, foram cerca de 52 mil novos cadastros, o que resultou em mais de 582 mil famílias com o auxílio em todos os 224 municípios piauienses. Os números representaram uma economia total para os beneficiados de R$ 154 milhões, possibilitando que esse recurso fosse investido em outras necessidades, movimentando a economia local de cada município.  “Esse resultado é fruto de uma parceria forte entre a Equatorial Piauí e a SASC, os CRAS e prefeituras que se esforçam todos os dias em levar o desconto da Tarifa Social a quem tem direito”, reforça o Presidente da Equatorial Piauí, Hélio Rafael.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que garante até 65% e desconto na fatura de energia para as famílias inscritas no Cadastro Único.

Estiveram presentes também no evento o governador do Piauí em exercício, Themístocles Filho (MDB); o deputado estadual, Georgiano Neto (MDB), representando o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí; a ex-governadora e secretária de Assistência Social do Piauí, Regina Sousa (PT); o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, José Iran Paiva Felinto Filho, representando o prefeito de Teresina; Hélio Reinaldo Rafael Filho, diretor-presidente da Equatorial Piauí; Mauricio Veloso, ex-presidente da Equatorial Piauí e presidente da Equatorial Soluções; Ranniêr Costa Ciríaco, secretário executivo ajunto do MDS; Luís Carlos Everton, secretário de inclusão socioeconomica do MDS; Desembargador Francisco Marque; Conselheira Waltânia Alvarenga, vice-presidente do TCE-PI; Gabriela Moura, chefe da Defensoria Pública da União do Piauí; Dr Ângela Barros, Diretora de Núcleos da Defensoria Pública Geral do Estado; Gabriela Luz, prefeita do município de Capitão Gervásio Oliveira, representando o presidente da APPM. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »