26/09/2023 às 09h26min - Atualizada em 26/09/2023 às 09h26min

Em reunião com Rafael Fonteles, ministro dos Portos garante apoio para conclusão do Porto de Luís Correia

Uma das principais atividades do Porto de Luís Correia será o transporte dos grãos produzidos no cerrado piauiense.

Redação

Em audiência com Rafael Fonteles, nessa segunda-feira (25), em Brasília, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, declarou apoio para conclusão do Porto de Luís Correia. O início da operação do equipamento está previsto para o dia 13 de dezembro.

“O novo Porto de Luís Correia, sem dúvida alguma, será fundamental para o desenvolvimento do estado e, sobretudo, para geração de oportunidades. O senhor vai contar com nosso apoio e do presidente Lula, para o quanto antes, nossa equipe tirar do papel e dia 13 de dezembro a gente dar a ordem de serviço do porto” pontuou o ministro.

Uma das principais atividades do Porto de Luís Correia será o transporte dos grãos produzidos no cerrado piauiense.

“Vai começar no dia 13 de dezembro como um terminal pesqueiro, porque estamos vencendo a batalha do calado. Depois podemos ampliar com apoio do ministério, para operações ainda maiores que vão tornar nosso Porto de Luís Correia uma referência para o Brasil” destacou Fonteles.

O calado, ao qual o governador se referiu, representa a parte submersa do navio. O desafio ao longo da obra é avançar em profundidade para receber grandes embarcações.

O governador e o ministro trataram também de investimentos que devem contemplar o Piauí na área da aviação regional.

“São obras fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico do Piauí, que vão atrair novos investimentos,  melhorar a competitividade das nossas empresas e gerar mais empregos e renda para o nosso povo” finalizou Fonteles.

WhatsApp Image 2023-09-25 at 22.23.50.jpeg

WhatsApp Image 2023-09-25 at 22.23.50.jpeg


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »