26/09/2023 às 20h37min - Atualizada em 26/09/2023 às 20h37min

Secretaria de Assistência Social de Sebastião Barros promove ação alusiva ao Setembro Amarelo

Estudantes da rede municipal de ensino participaram de palestras e debates sobre a importância da prevenção ao suicídio.

Ascom
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sebastião Barros, em parceria com a secretaria municipal de Educação, realizou nesta terça-feira (26) uma ação alusiva ao Setembro Amarelo, mês da campanha de combate e prevenção ao suicídio, com a participação de estudantes da rede municipal de ensino.

Psicólogos, educadores e assistentes sociais ministraram palestras, fizeram dinâmicas e conversaram com as crianças, alertando sobre os sintomas da depressão, como tristeza e desânimo profundos, sinais que servem de alerta para ir em busca de ajuda, seja na rede básica de saúde, seja na escola ou mesmo nos programas sociais.

"Nós precisamos falar sobre o tema, para que as crianças tenham esclarecimento sobre os perigos da depressão, que precisa de atendimento médico e profissional. Quebrar o silêncio é o maior desafio, a depressão ainda é um tabu na maioria dos lares e muitas pessoas acabam perdendo a vida por falta de informação, seja do enfermo ou da família", comentou a secretária de Assistência Social, Grabriela de Carvalho Dias.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »