26/03/2014 às 18h05min - Atualizada em 26/03/2014 às 18h05min

PI produzirá o dobro da energia que precisa, afirma Edson Ferreira

Secretário repercute matéria da Revista Cidade Verde, que destaca o potencial eólico

Portal Corrente

A expectativa do secretário de Mineração do Estado, Edson Ferreira, é de que o litoral e a Serra do Araripe esteja produzindo, em 2015, o dobro da energia que consome. Serão 1.440 megawatts, o que equivale a produção de seis usinas de Boa Esperança. 

Em entrevista ao Jornal do Piauí, o secretário Edson Ferreira repercutiu a matéria de capa da Revista Cidade Verde, que destacou a exploração do potencial eólico do Estado. Edson é um entusiasta desse potencial. "Sobra energia! O maior consumo do Piauí, o pico, foi 750 megawatts. Serão quase 1.500 megawatts, uma produção que é quase o dobro do consumo. Seremos muito em breve exportadores de uma energia limpa, renovável, uma revolução econômica", destacou.

No litoral serão implantados 140 megawatts, sendo que 70 serão ligados à rede até maio e os outros 70 até setembro. Já na chapada, serão 1.300 megawatts.
Estão sendo investidos R$ 5,5 bilhões e serão gerados 3 mil empregos diretos na Chapada do Araripe e investidos R$ 600 milhões e 300 empregos diretos no litoral.
 
Deixa a pasta
Edson Ferreira voltará em abril para a Assembleia. Em seu lugar, está sendo colocado o nome da deputada Amparo Paes Landim. Ainda segundo o parlamentar, seu partido, o PSD, está negociando a ampliação de espaços no governo Zé Filho (PMDB). 
"O PSD está animadíssimo, faz parte da primeira hora dessa coligação. O partido está coeso, unificado. O PSD tem a Mineração e solicitamos de forma democrática mais espaço no governo Zé Filho. O futuro governador vai definir isso. Essa indicação passa pelos deputados federais [Hugo Napoleão e Júlio César]", informou.
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »