28/11/2023 às 16h46min - Atualizada em 28/11/2023 às 16h46min

Governador visita obras de usina em Sebastião Leal que terá capacidade para suprir toda a demanda de etanol do estado

Fonteles quer fortalecer o crescimento agroindustrial na região dos cerrados piauienses

Redação

Na tarde desta segunda-feira (27), o governador Rafael Fonteles participou do lançamento da pedra fundamental das obras de uma usina de etanol em Sebastião Leal, município do território da Chapada das Mangabeiras. Fonteles quer fortalecer a agroindústria na região, promovendo a geração de mais emprego e renda.

A usina, que está sendo implantada pela BRASBIO, vai usar o milho como matéria-prima para a geração de etanol e deve estar em pleno funcionamento em até dois anos. A empresa terá capacidade de suprir toda a demanda de álcool do Piauí e gerar uma arrecadação de R$ 100 milhões em ICMS.

Na primeira etapa, a usina tem capacidade de produzir até 1,5 mil toneladas por dia de milho moído. Em seguida, ao final da segunda etapa, serão 3 mil toneladas por dia. "Este é um dia histórico para a agregação de valor na agropecuária do estado. É um salto para o cerrado piauiense. A geração de grãos gera desenvolvimento e arrecadação, mas com o processo industrial, isso aumenta ainda mais. Isso será revertido em arrecadação, que significa mais segurança pública, saúde, educação e demais áreas", considera.

Fonteles destaca que o Piauí está trabalhando para entregar infraestrutura para atrair cada vez mais investidores. "Eles estão acreditando na melhoria do ambiente de negócios e em nossa segurança jurídica", acrescenta.

Mais cedo, também em Sebastião Leal, o governador Rafael Fonteles conheceu as instalações da Fazenda Progresso, que é reconhecida pela forte produção de soja na região.

Agendas no Sul do Piauí

Desde cedo, o governador Rafael Fonteles percorreu a rota da soja pelos municípios de Baixa Grande do Ribeiro, Ribeiro Gonçalves, Uruçuí e Sebastião Leal. O chefe do Executivo do Piauí entregou obras de infraestrutura rodoviária e conheceu empreendimentos que vão fortalecer a agroindústria no Sul do Piauí.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »