29/11/2023 às 10h16min - Atualizada em 29/11/2023 às 10h16min

Codevasf-PI realiza maior entrega de máquinas e equipamentos de 2023 no Piauí

Gilbués, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo e Redenção do Gurgueia estão entre os municípios contemplados.

Redação

Com o início do período chuvoso no Piauí, os produtores rurais necessitam preparar a terra para o plantio e incrementar a renda das famílias que vivem do campo. Com o intuito de atender as demandas dessas comunidades, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou, nesta segunda (27), a maior entrega de máquinas, veículos e equipamentos da empresa pública em 2023. Ao todo, por meio da Superintendência Regional no Piauí, foram contemplados 33 municípios piauienses em diversos territórios do estado.

Durante a solenidade, que ocorreu no galpão da Codevasf, na zona Sul de Teresina, foram entregues tratores, grades aradoras, arados carretas agrícolas, caminhões compactadores de resíduos sólidos, caminhões com carroceria e casa de farinha móvel para prefeituras e associações rurais.

As cidades piauienses beneficiadas são: Aroeira do Itaim, Batalha, Bom Jesus, Brejo do Piauí, Buriti dos Lopes, Buriti dos Montes, Cocal, Colônia do Gurgueia, Curral Novo, Gilbués, Itaueira, Jaicós, José de Freitas, Lagoa Alegre, Massapê do Piauí, Monte Alegre, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Nova Santa Rita, Novo Oriente, Pedro Laurentino, Piracuruca, Piripiri, Redenção do Gurgueia, Santa Cruz dos Milagres, São João da Fronteira, São João do Piauí, São José do Divino, São José do Piauí, São Luís do Piauí, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Várzea Branca.

Ao todo, com recursos do Orçamento-Geral da União, foram investidos mais de R$ 12,6 milhões nessa etapa. Somado a esse montante, com a entrega de tanques-redes, colmeias, kits de irrigação e casas de farinha, prevista para o próximo mês, a projeção é fechar o ano com cerca de R$ 36,5 milhões aplicados pela Codevasf.

O superintendente regional da Codevasf no Piauí, Marcelo Castro Filho, destaca os benefícios dos itens doados pela Companhia. “As patrulhas agrícolas auxiliam no incremento da renda das famílias e incentiva a produção local. Os caminhões compactadores de lixo são essenciais para coleta adequada dos resíduos sólidos e os caminhões com carroceria viabilizam o transporte da produção das associações para os centros comerciais. Tudo isso vai impactar na qualidade de vida das pessoas, no aquecimento da economia local e no fortalecimento das potencialidades piauienses dentro e fora do país”, afirma.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »