01/12/2023 às 08h34min - Atualizada em 01/12/2023 às 08h34min

Prefeitura de Sebastião Barros capacita conselheiros tutelares eleitos para o próximo quadriênio

Ascom
A Prefeitura de Sebastião Barros, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nos dias 29 e 30 de novembro uma capacitação aos conselheiros tutelares eleitos para o próximo quadriênio (2024/2028). 

Coordenada pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a assistente social Roneite Saraiva, a capacitação, realizada na sede do CRAS, teve como principal objetivo instruir os conselheiros eleitos em diferentes aspectos, como suas atribuições pessoais, competências e habilidades, finalidade social, além de aprofundarem conhecimentos relacionados aos Diretos da Criança e do Adolescente, tipos de Violações e de Violência contra esse público, Medidas Protetivas e Socioeducativas e as leis municipais.


Os conselheiros também receberam instruções sobre informática básica, indispensáveis para a utilização do sistema gestor do Conselho Tutelar, que hoje é totalmente informatizado, assim como redação oficial de documentos.

Além da assistente social, também ministraram a capacitação a professora Rosivânia da Costa Lobato, especialista em Gestão Escolar, o advogado Jocilé Lobato e o acadêmico em Informática, Jefferson Lopes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »