17/01/2024 às 13h33min - Atualizada em 17/01/2024 às 13h33min

Governador Rafael Fonteles se reúne com o presidente Lula para discutir investimentos para o Piauí

Durante o encontro, o governador vai conversar com o presidente sobre os projetos de construção de usinas de Hidrogênio Verde (H2V) e amônia, em Parnaíba.

Redação

O governador Rafael Fonteles se reúne, nesta quarta-feira (17), com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, para discutir projetos de hidrogênio verde, o Intermodal do Vale do Parnaíba e investimentos do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Piauí. Nos próximos anos, o Governo Federal vai investir R$ 40,6 bilhões no estado, por meio do Novo PAC.

Durante o encontro, o governador vai conversar com o presidente sobre os dois projetos de construção de usinas de Hidrogênio Verde (H2V) e amônia, em Parnaíba. Em dezembro, as empresas Solatio e Green Energy Park anunciaram investimentos de R$ 200 bilhões nas usinas, que serão instaladas na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) Piauí.

Rafael Fonteles vai ainda solicitar ao presidente Lula apoio para o projeto intermodal do Vale do Parnaíba, que consiste na ligação da região dos cerrados, polo de grãos do estado, ao Porto Piauí, em Luís Correia. O mega projeto consiste no transporte de soja e milho por hidrovias, rodovias e ferrovias até o litoral do estado, para que as commodities sejam exportadas.

No final do dia, o governador ainda terá audiência com o secretário Executivo do Ministério de Minas e Energia, Arthur Cerqueira Valério.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »