19/02/2024 às 11h41min - Atualizada em 19/02/2024 às 11h41min

Piauí Fomento concede crédito facilitado para empreendedores e produtores rurais do Piauí

Diversas linhas de crédito estão disponíveis, cada uma direcionada a segmentos específicos.

Redação

Com foco em promover o desenvolvimento econômico, O Governo do Estado, por intermédio da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento), anunciou redução de taxa de juros para financiamento de empreendedores e produtores rurais do Piauí. Esta ação será implementada com o Fundo de Equalização e Desenvolvimento Econômico para o Empreendedor (FEQ), sancionado pelo governador Rafael Fonteles em 2023, que permite a garantia de subsídio ao pagamento de juros por empreendedores.

A previsão é que a redução da taxa de juros seja, em média de 1%, sendo que os clientes só terão direito a taxa reduzida, se mantiverem o pagamento em dia. O FEQ deve entrar em vigor, a partir de março. 

A medida visa atender uma ampla gama de beneficiários, incluindo microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte, startups, dentre outros. Diversos setores econômicos serão contemplados, como agropecuário, mineração, industrial, comercial, turismo, saúde, sustentabilidade, tecnologia e serviços. Vão poder solicitar o benefício todos os clientes adimplentes que constem nas linhas de crédito contempladas.

A Piauí Fomento realizou, na semana passada, a primeira reunião do Conselho Deliberativo do FEQ para consolidar a concessão efetiva do crédito aos empreendedores, já com os novos valores e taxas. “Isso é mais uma ação do governo em prol do desenvolvimento e apoio aos empreendedores que atuam em diversos setores no Piauí, contribuindo com a política pública de geração de renda e emprego”, destacou o presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo.

A superintendente de Planejamento e Orçamento Estadual da Seplan, Adrianne Arruda, explica ainda que essa é mais uma ação do estado para o desenvolvimento do empreendedorismo “Com o lançamento do FEQ, o Piauí reafirma seu compromisso com o desenvolvimento econômico inclusivo e sustentável, proporcionando oportunidades tangíveis para os empreendedores locais prosperarem e contribuírem para o crescimento econômico do estado”, afirma.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »