27/03/2024 às 14h21min - Atualizada em 27/03/2024 às 14h18min

Piauí é destaque em evento que reúne os melhores projetos de governo digital do mundo

O eGov Experience Tour acontece nesta terça (26), na Paraíba. Na ocasião, o presidente da Etipi, Ellen Gera, apresentou o processo de transformação tecnológica do estado.

Felipe Setragni - portalcorrente.com.br

A transformação digital do Piauí é destaque no eGov Experience Tour, que acontece nesta terça-feira (26), em João Pessoa, na Paraíba. O evento reúne os melhores projetos de governo digital do mundo e é realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Pública (IBAP) e a empresa X Via.

Participando do eGov Experience Tour, o presidente da Etipi, Ellen Gera, ministrou palestra apresentando todo o processo de transformação digital que acontece no Piauí. Ele destacou a importância do atual momento no país, onde a transformação digital está em pauta.

“É um momento importante no Brasil. Nós estamos falando de transformação digital em todos os estados. A gente não pode permitir que o Brasil comece a caminhar com soluções completamente heterogêneas, ao ponto de que elas não se conversem. O Estado tem que ser simples, eficiente, focar no cidadão. A gente precisa cuidar para que o Estado colabore com a vida das pessoas. O papel do Estado é fazer as pessoas viverem bem”, afirmou o presidente.

Ainda em sua fala, Ellen Gera destacou a implantação da plataforma de governo digital no estado, o Gov.pi Cidadão, e enalteceu a parceria entre os órgãos para o sucesso da transformação digital. O presidente ressaltou também que a tecnologia desenvolvida no Piauí pode ser exportada para outros estados do país.

No Piauí, mais de 100 mil pessoas já utilizam a plataforma de governo digital, o Gov.pi Cidadão. A ferramenta tem sido essencial para melhorar a eficiência e o acesso aos mais de 100 serviços públicos ofertados de forma digital. Além disso, a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí – Etipi tem desempenhado um papel fundamental neste processo ao desenvolver soluções tecnológicas inovadoras para as diversas áreas do governo.

O evento eGov Experience Tour reúne especialistas, gestores públicos e empresas do setor para discutir as melhores práticas e experiências na área da administração pública. O destaque dado ao Piauí evidencia o trabalho inovador que vem sendo realizado no estado para promover a modernização dos serviços públicos, com foco no cidadão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »