05/07/2024 às 20h39min - Atualizada em 05/07/2024 às 20h39min

Polícia Militar e Polícia Civil debatem estratégias de combate à criminalidade em Corrente e região

Viviane Setragni
Portal Corrente
As forças de segurança do Extremo-Sul do Piauí, por meio do 7º Batalhão de Polícia Militar e da Delegacial Seccional de Polícia Civil de Corrente reuniram-se na última quarta-feira (3) para debatar estratégias de combate à criminalidade na região. Participaram da reunião o Tenente-Coronel Francisco Carlos dos Anjos, Comandante do 7º BPM, o Delegacio Regional Yure Saulo de Oliveira Aranha e o Delegado Diogo Fernando dos Santos Noronha.
 
Preocupados com os recentes acontecimentos, os participantes debateram sobre táticas e procedimentos para reforçar a segurança pública, com intensificação de abordagens policiais, rondas e presença ostensiva (PBs) nos locais mais vulneráveis da cidade de Corrente, destacando-se os bairros Vermelhão, Vila Nova e rua Beira Rio como áreas prioritárias para essas medidas.
 
Decidiu-se também pela implementação imediata de novas estratégias de patrulhamento e vigilância, visando reduzir a incidência de crimes nessas localidades específicas.

A reunião reafirmou o compromisso das autoridades presentes com a ordem pública e a segurança da comunidade, destacando a importância do monitoramento contínuo dos resultados obtidos com as novas iniciativas.

Para garantir a eficácia das medidas propostas, ficou acordado que uma nova avaliação será realizada em breve, com o objetivo de ajustar estratégias conforme necessário e manter um ambiente seguro para todos os cidadãos da região.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »