15/03/2013 às 10h14min - Atualizada em 15/03/2013 às 10h14min

Adeus ao MSN

Nesta sexta-feira, dia 15 de março, o serviço para de funcionar

Revista Galilieu

 

A Microsoft enviou um e-mail para os mais de 100 milhões de usuários do MSN em 8 de janeiro, informando que o serviço seria completamente desativado até o dia 15 de março, hoje. Quem ainda usa o MSN terá sua conta automaticamente transferida para o Skype, outro serviço de mensagens da Microsoft.

Sua lista de contatos estará automaticamente no Skype, caso você mantenha o seu e-mail do MSN para entrar no serviço. Basta baixar o software para usar. E, se você já é usuário, o serviço dará a opção de juntar uma conta do Messenger a sua conta já existente por lá.

O único lugar no qual o MSN ainda vai funcionar será a China - isso porque, lá, o Skype não é operado pela Microsoft.Há alguns meses anunciamos o fim do MSN.  E, hoje, o serviço de mensagens da Microsoft para de funcionar. Como ficam seus usuários? Eles tem a opção de migrar para o Skype, outro serviço da Microsoft, focado em conversas por vídeo.

Engana-se quem pensa que 'ninguém mais usava o MSN'. Sim, ele já foi mais popular (chegando a um pico de 250 milhões de usuários antes dos tempos do GTalk), sendo o programa de mensagens mais usado do mundo. Mas, hoje, ele deixa 'órfãos' cerca de 100 milhões de usuários.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »