Ciro Nogueira nega irregularidades após operação da PF
Senador afirma que seguirá candidato e rebate acusações nas redes
O senador Ciro Nogueira utilizou as redes sociais para negar irregularidades envolvendo seu nome após uma recente operação da Polícia Federal e afastar rumores sobre uma possível desistência de sua candidatura ao Senado Federal.
Em vídeo publicado nesta semana, o parlamentar afirmou estar com a “consciência tranquila” e declarou que nunca recebeu recursos ilícitos. “Sobre acusações de que sou vítima, eu posso garantir: nunca recebi nenhum valor ilícito ou cometi qualquer irregularidade, seja nesse caso ou em qualquer outro”, afirmou.
Durante o pronunciamento, Ciro relembrou um episódio ocorrido em 2018, quando também foi alvo de uma operação da Polícia Federal às vésperas das eleições. Segundo ele, as investigações da época concluíram que não havia “indícios mínimos” contra sua atuação. O senador destacou ainda que, apesar da repercussão do caso, foi reeleito como o parlamentar mais votado do Piauí naquele ano.
O presidente nacional do Progressistas também contestou os valores citados nas denúncias. De acordo com o senador, a quantia apontada não representa sequer 1% do faturamento anual das empresas de sua família, fundadas há décadas por seu pai. Para ele, as acusações seriam “absurdas e sem provas”.
No vídeo, Ciro Nogueira também fez críticas à atual administração estadual. Segundo o senador, o Piauí enfrenta problemas históricos nas áreas de segurança, saúde, educação e desenvolvimento econômico.
“Há 24 anos nós estamos vivendo um pesadelo, de um mesmo governo que não trouxe nem uma nova indústria, que não resolveu o problema da segurança e que deixou sucateadas nossas escolas e a nossa saúde”, declarou.
Apesar das críticas, o parlamentar afirmou não se considerar um político de oposição, mas sim de “posição”. Segundo ele, sua atuação política está voltada para garantir investimentos e recursos para o estado.
“Meu trabalho é garantir os recursos que mudam o nosso estado. E isso é o que vou continuar fazendo. Eu sei que isso incomoda lá e incomoda aqui”, disse.
Ao encerrar a publicação, o senador afirmou confiar no julgamento da população piauiense. “O povo do Piauí sabe que isso não passa de um roteiro absurdo de ficção contra mim”, concluiu.