02/05/2014 às 09h55min - Atualizada em 02/05/2014 às 09h55min

Secretária de Educação de Corrente entrega bicicletas a estudantes da rede municipal de ensino

Unidade Escolar do Caxingó e da Vereda da Porta já foram contemplados

Portal Corrente

A Secretária de Educação do município de Corrente, Maria do Socorro Cavalcanti, esteve na comunidade do Caxingó realizando a entrega de blicicletas do Programa Pedala Piauí aos estudantes da localidade. A iniciativa é do Governo do Estado e tem por objetivo a entrega de bicicletas a estudantes que estudam em escolas da rede pública de ensino, localizadas na zona rural.

Para receber a bicicleta, o estudante deve preencher uma série de critérios, avaliados pela direção da escola, que é quem decide quem será contemplado. Ao receber as bicicletas, os pais assinam um termo de compromisso

"Este projeto em parceria com o Governo do Estado tem por objetivo facilitar a vida dos estudantes que moram a uma distância maior da escola, possibilitando que ele se torne mais assíduo. Esperamos atingir a nossa meta e que estas bicicletas façam a diferença na vida destes alunos".

Participaram da entrega das bicicletas o prefeito Jesualdo Cavalcanti, os vereadores Valéria Lemos e Edilson Araújo, além de diversos secretários municipais. No dia anterior, a secretária também entregou 30 bicicletas a estudantes da localidade Vereda da Porta.

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »