19/03/2013 às 10h36min - Atualizada em 19/03/2013 às 10h36min

Governo reinicia pavimentação da BR 135

Obras começaram segunda-feira e ficam prontas em dezembro

Gov/Piauí

 

O Governo retomou, na última segunda-feira (18), as obras de asfaltamento da BR 135, no trecho entre as cidades de  Bertolínia e Elizeu Martins. Com a nova rodovia, o Extremo Sul ganha mais uma via de acesso à região central do Piauí.

Executadas pelo 2º Batalhão de Engenharia e Construção (2º BEC), as obras deverão ser concluídas em dezembro deste ano, num investimento de R$ 24 milhões. O trecho tem 60 quilômetros e sua implantação começou com a terraplenagem.

O governador Wilson Martins considera importante a complementação da BR 135 no Piauí, porque ela atende uma região de grande produção agrícola e vai, juntamente com as rodovias estaduais, facilitar o escoamento da safra, principalmente a de grãos.

A BR 135 teve suas obras paralisadas entre Bertolínia e Eliseu Martins por conta de ações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A primeira ação questionava o impacto ambiental e a segunda a presença de sítios arqueológicos na região.

 

No Sul do Piauí, a BR 135 passa pelas cidades de Jerumenha, Bertolínia, Manoel Emídio, Elizeu Martins, Colônia do Gurguéia, Alvorada do Gurguéia, Cristino Castro, Bom Jesus, Corrente e Cristalândia.

O acesso ao Extremo Sul também pode ser feito pela PI 140, a partir da cidade de Floriano, seguindo por Itaueira, Canto do Buriti e Elizeu Martins.

Ponte

O comando do 2º BEC, em Teresina, não sabe ainda quando serão recuperados os bueiros destruídos pelas chuvas na BR 135, na localidade Barra do Lance, a 20 quilômetros da cidade de Bertolínia.

Os bueiros foram destruídos no início do ano e desde então o 2º BEC mantém uma ponte metálica móvel no local. Militares orientam o tráfego durante todo o dia.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »