08/05/2014 às 00h19min - Atualizada em 08/05/2014 às 00h19min

Furtos tem queda de 70% em Corrente

Atuação da Polícia Civil da cidade contribuiu para a melhoria da segurança

Portal Corrente

Viviane Setragni

O número de Boletins de Ocorrência policial registrados na Delegacia de Corrente, tiveram uma queda considerável nos últimos sete meses. De acordo com relatório de estatísticas da Polícia Civil,  no mês de setembro de 2013 foram registrados 242 Boletins, contra 117 no mês de abril de 2014.

Um dos motivos para a  queda no número total de registros de ocorrência foi a utilização cada vez mais frequente da internet para registro de perda ou extravio de documentos, o que torna desnecessário o registro na delegacia.

Porém, analisando especificamente a quantidade de ocorrências por furto, a diminuição é drástica, de 42 para 12, cerca de 70%.

A queda pode ser justificada pelas prisões efetuadas nos últimos meses, resultado de investigações que acabaram por tirar de circulação diversos criminosos que, a considerar as estatísticas, tinham grande participação no submundo do crime da cidade. Há apenas alguns meses, as ocorrências eram diárias.

"Este é o resultado do empenho de toda a equipe da nossa delegacia, que mesmo trabalhando com recursos limitados, busca cumprir  o seu compromisso com a sociedade", declarou o delegado Rodrigo Morais Matos.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »