08/05/2014 às 07h36min - Atualizada em 08/05/2014 às 07h36min

Estudantes da Santa Marta recebem bicicletas da Secretaria de Educação

Secretária Maria do Socorro Cavalcanti fez pessoalmente a entrega

Portal Corrente

Estudantes da localidade de Santa Marta, zona rural do município de Corrente, foram contemplados com 23 bicicletas do programa Pedala Piauí. A solenidade foi realizada na manhã desta quarta-feira (8), e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Maria do Socorro Cavalcanti, os vereadores Edilson Araújo e Valéria Lemos, a Superintendente de Educação, Socorro Amorim, além da direção e corpo docente da escola. Diversos pais também estiveram presentes na entrega das bicicletas.

A Secretária registrou sua satisfação em fazer a entrega das bicicletas e lembrou a importância do programa: "Fico muito feliz em poder entregar estas bicicletas a estes 23 estudantes que terão o acesso à escola facilitado. Esta iniciativa do governo do estado é muito importante e cada aluno que está recebendo uma bibicleta passou por uma trigem da secretaria, assim como os pais assinaram um termo de compromisso. Este é um patrimônio dos estudantes, e se um estudante sair da escola, a bicicleta será devolvida e repassada a outra criança, pois a prioridade é facilitar o acesso à escola", destacou.

A vereadora Valéria Lemos fez um breve balanço das ações do prefeito Jesualdo Cavalcanti, enfatizando as mudanças que ocorreram na comunidade, como o funcionamento regular da escola e do transporte escolar, e as muitas que ainda irão ocorrer, como a construção de uma  unidade de saúde, antiga reivindicação do bairro.

Já o vereador Edilson Araújo destacou a importância do programa Pedala Piauí para a localidade e também lembrou a todos as mudanças que ocorreram com a nova gestão municipal. "Talvez uma das maiores mudanças para a Santa Marta seja a presença constante de um médico, graças a adesão do prefeito Jesualdo Cavalcanti ao programa Mais Médicos, do Governo Federal. Agora temos um médico todos os dias na comunidade, facilitando a vida de todos. Muitas mudanças ainda irão ocorrer  esta administração ficará marcada na história da cidade de Corrente".

A próxima entrega de bicicletas será realizada na Fazenda de Cima, na próxima sexta-feira.

 

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »