08/05/2014 às 13h58min - Atualizada em 08/05/2014 às 13h58min

Solenidade de abertura do PRONATEC foi realizada esta manhã em Corrente

Ainda há vagas para os cursos de Inglês Básico e Recepcionista

Ascom; Fotos: Viviane Setragni

Viviane Setragni

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (8) a solenidade de início dos cursos do PRONATEC no município de Corrente. O evento foi realizado na Casa da Cultura e contou com a presença da Secretária de Educação, Maria do Socorro Cavalcanti, a Secretária de Trabalho e Cidadania, Fátima Lustosa, a Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Diviane Rocha, a vereadora Valéria Lemos e os estudantes que já estão matriculados nos cursos.

A Secretária Fátima Lustosa lembrou que é graças ao Governo Federal que a qualificação profissional está chegando ao interior do Brasil. "Nossa presidente Dilma tem dado muita importância aos cursos técnicos em todo o país, pois é através destes cursos que a população pode mudar a sua vida. Com estes cursos que terão início, são 9 os cursos oferecidos através do Pronatec, um privilégio para o nosso município". 

A Secretária de Educação destacou a importância da qualificação profissional para a geração de renda: "É através da qualificação profissional que o cidadão garante uma fonte de renda digna. Aproveitem esta oportunidade que está proporcionada, pois participando destes cursos estarão garantindo uma profissão que irá garantir um futuro melhor para si e para a sua família".

A vereadora Valéria Lemos lembrou que a geração de empregos foi uma promessa de campanha do prefeito Jesualdo Cavalcanti e que estes cursos irão garantir ao cidadão a oportunidade de estar preparados para o mercado de trabalho. "Aos poucos estamos mudando a concepção de que um emprego em repartição pública é a única opção para quem mora em Corrente. É através da qualificação profissional que se garante um lugar no mercado de trabalho e este é o compromisso desta gestão. O Piauí tem mais de 200 cidades, mas somente foram contempladas com o Pronatec aqueles que lutaram, que foram atrás, como o nosso prefeito está fazendo", enfatizou.

Os cursos de Inglês Básico e Recepcionista terão início nesta sexta-feira (9), a partir das 7h30min, no CRAS (antigo colégio das Irmãs). Já os cursos de Auxiliar Administrativo, Salgadeiro e Auxiliar de Cozinha iniciarão às 18h, no mesmo local. Ainda há vagas para os cursos de Inglês Básico e Recepcionista. Os interessados devem comparecer à sede do CRAS.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »