09/05/2014 às 00h08min - Atualizada em 09/05/2014 às 00h08min

Localidade de Morro Redondo, interior de Corrente, receberá o Cidadania Ativa neste sábado

Diversos serviços serão oferecidos gratuitamente à comunidade

Ascom; Foto: Viviane Setragni

Por Viviane Setragni

Neste sábado (9), será realizada a 2ª edição do Projeto Cidadania Ativa, na localidade de Morro Redondo, zona rural do município de Corrente. O evento coincide com os festejos religiosos da região e promete movimentar a comunidade.

A exemplo do I Cidadania Ativa, realizado em 1° de maio no Caxingó, o projeto oferecerá diversos serviços gratuitos à comunidade, como emissão de Carteira de Identidade, inclusive com fotógrafo no local, informações sobre o Passe Livre do Idoso, Bolsa Família, Empreendedorismo, palestras sobre saúde e trânsito, além de um serviço completo de embelezamento.

Também serão realizados eventos culturais e educativos, com atividades lúdicas para as crianças, cantinho de leitura, muito disputado na primeira edição,  e contadores de estória, além da entrega de bicicletas do Programa Pedala Piauí a estudantes da região.

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania e  também contará com a participação das Secretarias Municipais de Indústria, Comércio e Turismo, Educação, Esporte e Cultura, Desenvolvimento Rural, Administração, Infraestrutura, Saúde e Saneamento e com a Superintendência de Meio Ambiente.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »