13/05/2014 às 15h47min - Atualizada em 13/05/2014 às 15h47min

Tribunal Regional Federal instala Subseção Judiciária de Corrente no próximo dia 19

População não necessitará mais dirigir-se à Floriano, distante 600 km

Portal Corrente

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) instala, dia 19 de maio, a Subseção Judiciária de Corrente. A solenidade de instalação ocorrerá às 17h, no plenário da Câmara Municipal. Logo em seguida, haverá o desenlace da fita e o descerramento da placa inaugural no prédio da Subseção Judiciária, localizado na BR 135, Km 49, zona urbana de Corrente.

A Subseção Judiciária de Corrente será composta por Vara Única de competência geral, com juizado especial federal ajunto cível e criminal.

Serão favorecidas questões referentes a  tráfico de drogas, assaltos e roubos de veículos, conflitos de terras e desmatamentos ilegais, além das aposentadorias, uma das maiores demandas da justiça federal atualmente.

De acordo com a Portaria PRESI/SECGE 135, de 30 de abril de 2014, a jurisdição da Subseção Judiciária de Corrente abrange, além de Corrente, os municípios Avelino Lopes, Barreiras do Piauí, Bom Jesus, Cristalândia do Piauí, Cristino Castro, Curimatá, Currais, Gilbués, Júlio Borges, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Palmeira do Piauí, Parnaguá, Redenção do Gurguéia, Riacho Frio, Santa Filomena, Santa Luz, São Gonçalo do Gurguéia e Sebastião Barros.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »