15/05/2014 às 18h36min - Atualizada em 15/05/2014 às 18h36min

CREA/PI lança a pedra fundamental da sua sede em Corrente

Prefeito Jesualdo Cavalcanti e autoridades acompanharam a solenidade

Ascom

Por Viviane Setragni

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (15), a solenidade de lançamento da pedra fundamental da futura sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia  (CREA) do Piauí no município de Corrente Além da presença do presidente do órgão, Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, o evento contou com a presença do prefeito Jesualdo Cavalcanti Barros, o secretário de desenvolvimento rural Dr. Hélio Paranaguá,  o professor, engenheiro e coordenador de laboratório de solos da UESPI, Manoel Ribeiro Holanda Neto, o vereador Edilson Araújo, e demais autoridades afins.

O engenheiro Manoel Ribeiro Holanda Neto avalia a instalação do órgão em Corrente. "A presença do CREA/PI aqui no município será algo extremamente positivo. Como representante da nossa classe, teremos presente um órgão fiscalizador das nossas ações, enquanto profissionais da agronomia. Estamos numa região ímpar, com o foco não somente na pecuária, mas também na agricultura, a área de atuação do engenheiro agrônomo, que é acompanhada pelo CREA", colocou. '

A iniciativa de trazer a sede do órgão para o município de Corrente foi do próprio CREA,. "Hoje temos um Piauí regionalizado, e a região extremo sul do estado estava longe da área de atuação do órgão. Com a sede aqui, o CREA estará mais atuante, não somente na área agronômica mas também na área de construção, onde estará acompanhando o engenheiro civil. Ganha a sociedade, tendo um órgão fiscalizador presente, reforçando até mesmo a necessidade de uma formação profissional de qualidade", enfatizou o engenheiro.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti manifestou sua satisfação com a vinda do CREA para o município. "A presença de mais um órgão federal em Corrente favorece muito a região extremo sul, tornando o município um pólo onde diversas questões, que antes exigiam que as pessoas se dirigissem a cidades distantes, como Floriano, Picos e a própria capital Teresina, poderão ser resolvidas aqui mesmo, além de fomentar a circulação financeira em nossa cidade. Sem dúvida, é mais um marco para Corrente", frisou.

O terreno onde será construída a futura sede do CREA/PI em Corrente está localizada próximo ao prédio da Previdência Social, no bairro Nova Corrente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »