18/05/2014 às 22h14min - Atualizada em 18/05/2014 às 22h14min

Mulheres do bairro Aeroporto concluem Curso de Licor e Decoração de Vidros

Secretaria de Trabalho e Cidadania de Corrente entrega diplomas em solenidade

Ascom; Fotos: Viviane Setragni

A Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania de Corrente promoveu no bairro Aeroporto II o Curso de Licor e Decoração de Vidros. Ao total, 27 mulheres cadastradas no Programa Bolsa Família participaram da capacitação, que tem por objetivo incentivar a geração de renda das participantes. 

A solenidade de entrega dos diplomas foi realizada na tarde de sexta-feira (16), na Unidade Escolar Dr. Filemon José Nogueira, e contou com a presença da Secretária Fátima Lustosa, da presidente da Associação dos Artesãos de Corrente, Divina Martins Pereira, ministrante do curso, Filomeno Lustosa, gerente de Organização Comunitária e Capacitação Profissional, e a diretora da unidade escolar, Rosa Maria Alves. 

Além de realizar a entrega dos diplomas, a secretária Fátima Lustosa incentivou as mulheres da comunidade a se cadastrarem na Associação dos Artesãos. "Esta é uma possibilidade que deve ser aproveitada por todas, pois é uma forma de gerar renda estando próximo à família", afirmou. Fátima também esclareceu que aquelas que quiserem se formalizar, podem se tornar um Microempreendedor Individual (MEI), e gozar dos benefícios oferecidos, como previdência e empréstimos com juros módicos.

As participantes ficaram empolgadas com a capacitação e já solicitaram a realização de novos cursos. Todos os trabalhos realizados serão expostos na loja da Associação dos Artesãos, na Casa da Cultura, e a renda gerada será remetida às participantes.

Curta Portal Corrente e receba atualizações em sua página do Facebook!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »