19/05/2014 às 00h46min - Atualizada em 19/05/2014 às 00h46min

Polícia Militar apura denúncia e prende dois homens por receptação de veículo roubado

Delegado descobre que um dos acusados possui mandato de prisão por assalto a mão armada

Portal Corrente

Por Viviane Setragni

Dois homens foram presos em flagrante neste sábado (17), no município de Corrente, acusados de receptação de veículo roubado/furtado. De acordo com o delegado Rodrigo Morais Matos, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que o carro utilizado pelos acusados, um veículo Gol prata, seria roubado. “Ao consultarem a placa do veículo no sistema de informações da polícia, foi constatado que de fato havia registro de roubo/furto em 4 de maio, na cidade de Brasília, sendo os dois presos em flagrante pelos policiais militares e conduzidos à delegacia”, relata.

O fato curioso aconteceu na delegacia, onde o delegado lavrou o flagrante e ao assinar o documento, o homem que apresentou-se como William de Almeida assinou o documento como William dos Santos. “Imediatamente consultei o Banco Nacional de Mandados de Prisão com o nome assinado e descobri que o preso tem mandado de prisão preventiva decretado no Distrito Federal, por assalto a mão armada, ainda este ano”, afirma o delegado.

Diante das evidências, foi dado cumprimento ao mandado de prisão de William dos Santos. O outro indivíduo preso, de iniciais J.P.F., está preso e será indiciado por crime de receptação dolosa (quando o agente criminoso tem ciência de que o objeto transportado é produto de crime).

Já William dos Santos, além do mandado de prisão por assalto a mão armada e do indiciamento pelo crime de receptação dolosa, será também indiciado pelo crime de apresentação de falsa identidade. O caso será comunicado ao juiz da comarca local.

Curta Portal Corrente e receba atualizações em sua página do Facebook!

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »