19/05/2014 às 14h19min - Atualizada em 19/05/2014 às 14h19min

Corrente realiza caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Evento aconteceu na manhã desta segunda-feira.

Ascom; Fotos: Viviane Setragni

Foi realizada, na manhã desta segunda-feira (19), uma caminhada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio.

Participaram da caminhada servidores do CRAS, CREAS, Conselheiros Tutelares, a Secretária de Trabalho e Cidadania, Fátima Lustosa, os vereadores Kadika e Edilson Araújo, acadêmicos do 3° Bloco de Pedagogia da UESPI,  estudantes das Unidades Escolares Manoel da Cunha, Mario Nogueira e Marques de Paranaguá e comunidade em geral.

Com faixas e cartazes contendo mensagens alusivas ao tema, a caminhada percorreu a rua Desembargador Amaral em toda sua extensão e Getúlio Vargas, finalizando na sede do CRAS, onde a secretária Fátima Lustosa encerrou o evento, agradecendo a presença de todos que participaram e enfatizando a necessidade da sociedade unir-se contra o abuso de menores e denunciar. “Somente através de denúncias é que conseguiremos vencer este mal que se esconde em nossa sociedade. Não podemos nos calar”, colocou.

O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da  Criança e do Adolescente e Coordenador do Pró Jovem, Adriano Lourenço Fereira, organizador da caminhada, igualmente agradeceu a presença dos participantes nesta importante manifestação.

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »